AMSTERDÃ--(BUSINESS WIRE)--abr 28, 2021--

A holandesa MessageBird, plataforma líder mundial de comunicação omnicanal, acaba de anunciar que assinou a documentação definitiva para adquirir a americana SparkPost, primeira e única plataforma de inteligência preditiva de e-mails do mundo. O negócio avalia a SparkPost em US$ 600 milhões. A transação deve ser concluída até junho, após as aprovações regulatórias e outros trâmites habituais de fechamento de negócio.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210428005601/pt/

MessageBird Founder and CEO Robert Vis (Photo: Business Wire)

A aquisição representa outro passo importante para a MessageBird na construção de uma plataforma omnicanal global que torne a comunicação com uma empresa tão fácil e natural quanto conversar com os amigos.

“O futuro das comunicações não é em silos, ele é omnichannel”, afirma Robert Vis, CEO da MessageBird. “A aquisição da SparkPost fortalecerá ainda mais nossa capacidade de atender clientes por e-mail como um canal de valor poderoso e com as informações mais relevantes e contextualizadas. Os brasileiros estão entre as populações mais conectadas do mundo, e são líderes mundiais no uso de canais de mensagens como WhatsApp e Facebook Messenger para se comunicar. É por isso que, com esta aquisição, estamos entusiasmados em expandir ainda mais a oferta da plataforma omnicanal da MessageBird em um de nossos mercados globais mais importantes. Nossa plataforma já auxilia empresas líderes como Disney, LinkedIn e PayPal a se comunicarem com seus clientes com a mesma facilidade com que eles se comunicam entre si. Em qualquer canal, globalmente.”

“Ao unir forças com a MessageBird, seremos capazes de agregar valor mais amplo e profundo a todos os nossos clientes por meio de qualquer canal de comunicação digital”, explica Rich Harris, CEO da SparkPost. “Nossas empresas têm um grande alinhamento cultural, pois formaram equipes que se orgulham de servir à empresa e ajudam os clientes a criarem soluções atraentes e flexíveis para problemas de negócios desafiadores.”

A plataforma líder de mercado da MessageBird permite que as empresas se comuniquem perfeitamente com clientes nos canais que usam todos os dias. As opções para os clientes incluem soluções inusitadas lego blocks – como caixa de entrada focada no atendimento ao cliente, ferramenta de marketing e comunicação “Campaign Builder” e vídeo de físico para digital - bem como um conjunto de API (do inglês, Application Programming Interface) completo para equipes de desenvolvedores.

Os canais que os clientes podem acessar pela plataforma já incluem chat ao vivo, vídeo, SMS, WhatsApp, Instagram, Google Business Messages, Apple Business Chat, Voz, Messenger, WeChat, RCS, Line e Telegram. Globalmente, o e-mail continua sendo o maior canal de comunicação para negócios, em volume, e essa aquisição trará a plataforma de envio e entrega de e-mail mais confiável do setor para esse conjunto já extenso de soluções.

A série C estendida de US$ 1 bilhão da MessageBird torna-se a maior rodada de investimentos da Série C na Europa até o momento e a segunda maior em ambos os lados do Atlântico. A transação foi financiada pela Eurazeo, Tiger Global, BlackRock e Owl Rock, com a participação de todos os investidores existentes.

Sobre a MessageBird

A MessageBird potencializa a comunicação entre empresas e seus clientes - em qualquer canal, sempre com o contexto certo e em todos os cantos do planeta. Seus produtos e soluções são os blocos de construção básicos para comunicações empresariais em canais preferidos, como chat ao vivo, vídeo, e-mail, SMS, WhatsApp, Instagram, Google Business Messages, Apple Business Chat, voz, Messenger, WeChat, RCS, Line e Telegram. Fundado em Amsterdã, em 2011, a MessageBird se conecta a bilhões de dispositivos e tem a confiança de quase 20 mil clientes. Opera em nove centros mundiais e tem o orgulho de ser uma empresa “Work Anywhere”. www.messagebird.com

Sobre a SparkPost

SparkPost é a plataforma de otimização de e-mail mais confiável do setor. Ela ajuda os remetentes a chegarem de forma confiável à caixa de entrada, com soluções poderosas para ajudá-los a planejar, executar e otimizar seus programas de e-mail. A plataforma é alimentada pela maior rede de dados do setor, uma equipe de especialistas em e-mail para ajudar as marcas a elevar todos os aspectos de seu programa de e-mail, e uma postura de segurança e conformidade para oferecer suporte até mesmo aos setores mais regulamentados. SparkPost é o maior remetente do mundo, enviando de 4 a 5 trilhões e-mails anualmente - e possui o maior registro de dados do mundo para ajudar marcas de nível empresarial a tomar decisões baseadas em dados, a fim de melhorar seu desempenho de e-mail. Os remetentes mais sofisticados do mundo, incluindo The New York Times, Zillow, Adobe e Booking.com confiam na SparkPost para elevar seus e-mails. Saiba mais em www.sparkpost.com ou conecte-se via Twitter, LinkedIn ou o blog SparkPost.

Ver a versão original em businesswire.com:https://www.businesswire.com/news/home/20210428005601/pt/

CONTACT: Media Enquiries

Tom Edwards

messagebird@archetype.co

KEYWORD: NETHERLANDS EUROPE

INDUSTRY KEYWORD: DATA MANAGEMENT ONLINE RETAIL TECHNOLOGY OTHER CONSUMER OTHER COMMUNICATIONS COMMUNICATIONS SECURITY RETAIL SOFTWARE NETWORKS CONSUMER

SOURCE: MessageBird

Copyright Business Wire 2021.

PUB: 04/28/2021 09:00 AM/DISC: 04/28/2021 09:01 AM

http://www.businesswire.com/news/home/20210428005601/pt

Copyright Business Wire 2021.

(0) comments

Welcome to the discussion.

Keep it Clean. Please avoid obscene, vulgar, lewd, racist or sexually-oriented language.
PLEASE TURN OFF YOUR CAPS LOCK.
Don't Threaten. Threats of harming another person will not be tolerated.
Be Truthful. Don't knowingly lie about anyone or anything.
Be Nice. No racism, sexism or any sort of -ism that is degrading to another person.
Be Proactive. Use the 'Report' link on each comment to let us know of abusive posts.
Share with Us. We'd love to hear eyewitness accounts, the history behind an article.